Jogos da 2K anunciados para Nintendo Switch

A 2K anunciou em um “mini Nintendo Direct” no último dia 26 de março que várias coletâneas de suas franquias mais famosas estarão disponíveis para Nintendo Switch em breve!

É uma ótima oportunidade para novos jogadores das franquias ou para quem não conhece os outros jogos.

  • Bioshock: The Collection: É a mesma coleção que foi liberada na PSN Plus do mês passado. Contém:
    • Bioshock: um excelente jogo de ação em primeira pessoa com dilemas morais e um final cheio de reviravoltas.
    • Bioshock 2: jogo que se passa 9 anos após o antecessor, onde desta vez você controla um Big Daddy. O jogo foca muito em multiplayer competitivo (particularmente, eu nunca joguei, só acompanhei gameplays e análises).
    • Bioshock Infinite: O jogo não faz parte da história dos dois primeiros jogos, como se acontecesse em um universo paralelo. Aqui, o foco é em uma cidade utópica nos céus dos EUA, onde você começa o jogo com a missão de resgatar uma mulher presa durante toda sua vida na cidade em meio de um conflito entre duas facções.
  • Borderlands: Legendary Collection: O jogo de tiro em primeira pessoa que mistura elementos de RPG, loot e grinding no melhor estilo “Diablo + Doom” mas com menos demônios e mais piadas de humor negro. Contém:
    • Borderlands: Game of the Year Edition: O primeiro jogo da série, com as piadas e o looting que viraram marca registrada. Apesar de gostar muito desse jogo, acho que os jogadores novos possam achar a mecânica muito “travada”.
    • Borderlands 2: Considerado por muitos [carece de fontes] o melhor jogo da franquia. Com uma história excelente, o vilão mais icônico que eu já presenciei em um jogo e um “bazilhão” de armas para você procurar.
    • Borderlands: The Pre-Sequel: Um jogo excelente, que melhora as mecânicas de Borderlands 2, mas que infelizmente é curto. Este jogo acontece entre os eventos de Borderlands 1 e 2 e aqui você confere o que realmente aconteceu com Handsome Jack e acabou o tornando o vilão de Borderlands 2.
  • XCOM2 Collection: Um excelente jogo de estratégia por turnos. Na história o mundo é dominado por alienígenas que chegaram à Terra prometendo um futuro maravilhoso, mas o propósito real foi descoberto e militares lutam pela segurança. O jogo me lembra muito Final Fantasy Tactics, mas com mais regras e mecânicas. A coletânea vem com todas as 4 DLCs.

Infelizmente, conforme reportado pela NintendoLife, todos os jogos vão exigir um update enorme de alguns gigabytes de tamanho para cada um. O que desmotiva pessoas que acabam comprando uma cópia física para economizar espaço na memória do videogame.

Borderlands 1 vai exigir 6.6GB de atualizações enquanto Borderlands 2 e The Pre Sequel, 35 GB adicionais.

XCOM 2 será vendido em um cartucho de 8GB com duas missões single-player. O restante terá de ser baixado e a 2K disse que “não será um download maior que 24GB”.

Bioshock por sua vez, será vendido em um cartucho de 16GB, mas segundo a 2K “conteúdo adicional e outros add-ons precisam ser baixados”, não deixando claro o tamanho do download.

E você? Pensa em comprar algum dos jogos da 2K para poder jogar algum favorito de forma portátil na hora que quiser? Deixe seu comentário!