Pokémon Go muda mecânicas para ser jogado “em casa”.

A regra para o Corona Vírus é clara: quem puder se isole para evitar o contágio. Com isso jogos de realidade aumentada, que necessitam que o jogador se desloque pela cidade, não são uma boa opção.

Pensando no bem dos seus jogadores (e em não ter uma baixa nos números diários) a Niantic.Inc adiou eventos como o dia da comunidade do Abra e alterou algumas mecânicas para ajudar seus jogadores a não se deslocar por longas distâncias e assim evitar contato com pessoas.

  • Uma compra única de 30 incensos por apenas 1 pokécoin (com duração prolongada de 1h);
  • Distância necessária pra chocar os ovos reduzida pela metade;
  • Pokéstops vão dar o dobro de itens;
  • O dobro de pokémon aparecendo no mapa.

Além disso, para aumentar a interação dos jogadores, não é mais necessário andar quilômetros específicos para jogar a Liga Pokémon e as batalhas PVP agora estão disponíveis para amigos a partir do status “bons amigos”.

Apesar do anuncio de que agora é possível jogar de casa, as medidas encurtam distancias mas não é possível jogar sem se deslocar, acaba facilitando bem a jogatina de quem tem pokestops no quarteirão, mas vai contra o pedido de isolamento, principalmente para os jogadores idosos, que usam o jogo para praticar atividade física e estão no grupo de maior risco por infecção pelo Corona Vírus. Infelizmente usar Fly GPSban na sua conta, além de ser totalmente contra a proposta do jogo.

As mudanças no jogo são por tempo indeterminado.